sexta-feira, 28 de março de 2008

O PPM-Corvo vai oferecer uma viagem à Sr.ª Maria Amaral, residente em São Miguel, que referiu à agência Lusa que o seu sonho é visitar a Ilha do Corvo

No dia 26 de Março de 2008, a agência Lusa fez a cobertura da deslocação, para a ilha do Faial, do primeiro grupo de pessoas abrangidas pelo programa 60+ “Nunca é Tarde para Conhecer os Açores”.

Como se sabe o PPM-A, contesta a discriminação que o Governo Regional está a fazer à ilha do Corvo no âmbito deste programa que visa a coesão territorial e proporcionar, a um sector etário específico de açorianos, a possibilidade de conhecer as 9 ilhas dos Açores.

Este programa de turismo sénior, cuja utilidade não contestamos, proporcionará às ilhas de menor dimensão um fluxo turístico importante ao longo da época baixa.

Não percebemos, por isso, que não seja dada à ilha do Corvo idêntica possibilidade para usufruir das vantagens do programa. Não nos falta nada para recebermos condignamente quem nos queira visitar, em particular os nossos irmãos açorianos.

A Assembleia Municipal do Corvo e o Núcleo Empresarial das Flores e do Corvo também já tornaram público o seu desagrado em relação à discriminação que o Governo está a realizar, neste âmbito, à ilha do Corvo.

Pode perceber-se, por isso, a imensa satisfação que tivemos quando a agência Lusa e grande parte da comunicação social açoriana noticiaram o seguinte: “além de São Miguel, onde vive, Maria Amaral só conhece a Terceira e acalenta o sonho de um dia visitar o Corvo, a ilha mais pequena dos Açores onde residem cerca de 400 habitantes.”

Esta referência sensibilizou-nos imenso a todos na ilha do Corvo. Por isso, os militantes do PPM-Corvo e alguns empresários locais disponibilizaram-se para pagar a deslocação e a estadia da Sr.ª Maria Amaral e de um acompanhante à ilha do Corvo durante as Festividades da Nossa Senhora dos Milagres, que se realizam em meados de Agosto.

Vamos fazer tudo o que nos for possível para tornar a estadia da Sr.ª Maria Amaral inolvidável. Vai ter a oportunidade de conhecer a nossa comunidade, as nossas crenças, os nossos costumes e a beleza da nossa ilha.

Esta acção visa agradecer o contributo espontâneo que a Sr. Maria Amaral nos deu nesta nossa luta contra a discriminação a que o Governo Regional nos vota e dar visibilidade à vontade que muitos açorianos têm de nos visitar, algo que o Governo Regional ignorou no âmbito do programa 60+ “Nunca é Tarde para Conhecer os Açores”.