terça-feira, 25 de março de 2008

Um Estado Tipo Assim

Começo, verdadeiramente, a exasperar-me com este Governo. Para mim isto começa a ser uma verdadeira palhaçada, sim pa – lha – ça – da. Processem-me se quiserem.

Todos os dias, somos confrontados com medidas que ou são um assalto ao contribuinte ou são uma intromissão intolerável à liberdade individual dos cidadãos.

Este Estado "Big Brother" dos socialistas não respeita nada, nem ninguém. Persegue os grevistas, abre processos disciplinares por delitos de opinião, encarniça, com ânimo canino, a ASAE contra os desgraçados dos pequenos produtores – e alguns badalhocos, reconheço –, persegue a malta gótica dos piercings e dos tattoos, promove a bufaria anónima na sociedade portuguesa e agora até quer saber o preço dos vestidos e das ligas de noiva.

Este “Estado Tipo Assim”, qualquer dia até reclama os direitos de padrinho à espanhola. Já faltou mais!

Vivemos todos num pântano socialista dominado por um personagem à Robin Hood dos tempos ultramodernos. Este personagem nunca superou verdadeiramente a prova de inglês técnico e percebeu a medieva história ao contrário.

Em resultado da má tradução deu-lhe para roubar aos pobres e distribuir pelos ricos. Não, não é demagogia. Todos estamos cada vez mais pobres e a desigualdade social é a mais alta da Europa Ocidental.

Crescemos ao ritmo do caracol alentejano e estamos cada vez mais longe dos parâmetros médios europeus de qualidade de vida. Qualquer recém-chegado à União Europeia nos dá uma banhada, logo no ano da praxe. Tenho a impressão que se o Lesoto fosse transplantado para a Europa, disputaríamos com ele um interessante e equilibrado derby.

Vamos lá açorianos! Vamos começar a acabar com esta brincadeira aqui, nos Açores. Vamos desligar a emissão atlântica do programa e libertarmo-nos destes pequenos tiranetes.