terça-feira, 29 de abril de 2008

Relatório Interno, Elaborado Pelo Burocrata X, Sobre o Estado da Censura da RTP-A ao PPM


Este grupelho não pode dizer que o Excelentíssimo Senhor Presidente do Governo Regional mentiu ao dizer que cumpriria apenas dois mandatos no Governo. O que ele quis dizer foi que apenas faria mais dois, depois dos dois que prometeu fazer. De qualquer das formas, este assunto não tem qualquer interesse. Quem é que quer saber disso? Ninguém!

O PPM, partido com cerca de 250 votos, talvez menos, localizado na ilha do Corvo, mas só na Rua da Matriz, também não pode falar do que o Governo fez ou deixou de fazer na ilha do Corvo, nestes quatro anos. O que o Governo fez é inexpressivo e por isso também é inexpressiva a crítica a algo inexpressivo, feita por um partido inexpressivo. Tudo isto deriva da lógica cartesiana e só esse grupelho é que não percebe que isso não interessa a ninguém. A quem é que interessa este assunto? Além disso, o camarada André Bradford anda aborrecido com esta situação e já fez saber que alguém não anda a cumprir a sua função. É triste chegar-se a esta situação do camarada da Comissão Permanente do PS ter de falar.

O minúsculo grupelho do PPM – nem sequer me lembrava do seu nome – também não pode visitar o Porto da Casa. A RTP-A não serve para acompanhar passeios. Se os barcos não cabem no cais a solução lógica é deitá-los ao mar. Não precisam da televisão para chegar a esta conclusão cartesiana. Além disso, que interesse tem esta situação? Um punhado de pescadores sem lugar no cais da minúscula ilha do Corvo. Isso interessa a alguém? Com tanta fome e guerra no mundo, o grupelho do PPM não tem mais nada para fazer?

Como foi possível essa malta residual, com uma votação situada entre os 0 e os 250 votos (alguns por engano, certamente devido à sigla enganosa destes mariolas, pois PPM pode significar Partido do Primeiro-Ministro) falar de um lar de idosos – ainda por estrear – inaugurado pelo Camarada Presidente, há quase três anos. Não será normal inaugurar lares de idosos, sem idosos? Aliás, esta situação só indicia a jovialidade mantida pela população corvina. Agora chamar-se Coronel Odorico ao Presidente do Governo, só porque este não consegue colocar a funcionar – ao fim de três anos – um lar de idosos, mostra bem o destempero deste grupelho monárquico. A quem é que interessa o destino de um investimento de 1 milhão de Euros? Estes trocos têm algum interesse?

Esse partido, cujo nome não me recordo, lembrou que o Governo falhou a promessa de expandir os cabos de fibra óptica ao Grupo Ocidental. Que interesse tem isso? Para já ninguém se lembra de tudo e é natural o Governo ter-se esquecido da malta da placa americana. Depois, na minha modesta opinião, o melhor era nem terem sequer a ligação ao satélite, assim seríamos a única televisão destas ilhas. Que saudades! Abrevio aqui este relatório porque o grupelho não merece sequer mais que uma folha de relatório. Continuarei vigilante.