sábado, 3 de maio de 2008

A Convenção Autárquica

Só na última quarta-feira é que me apercebi que o PSD realizou a sua Convenção Autárquica na ilha do Corvo. A sala da reunião estava “cheia” com 8 militantes do Partido.

O que terão discutido eles? As propostas apresentadas pelos três representantes do PSD nos órgãos autárquicos? Neste ponto penso que devem ter passado à frente, uma vez que estes, em três anos, não apresentaram nenhuma (nenhuma, não é engano).

A oposição feita ao PS na Câmara do Corvo? Também não foi este o assunto, uma vez que o PSD suporta a maioria do PS na Assembleia e na Câmara Municipal.

O desempenho do deputado do PSD pela ilha do Corvo? Neste item, mesmo somando 16 anos de assinaturas de folhas de presença, não tenho dúvidas que passaram à frente.

Então o que é se discutiu na reunião? Nada vezes nada! Limitaram-se a reproduzir algumas das propostas e críticas já apresentadas, nos órgãos municipais e na comunicação social, pelo PPM-A. Depois deste ridículo, Costa Neves abandonou a ilha, sem honra nem glória, rodeado da mesma clandestinidade com que chegou.

Ao que chegou o PSD-A! É evidente que lamento tudo isto, na medida em que faz falta um PSD-A forte para impedir as sucessivas maiorias absolutas do PS-A.