quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Desembarque Socialista no Corvo

O Governo Socialista inicia hoje a visita estatutária à ilha do Corvo. O ano passado, num gesto inédito, o Presidente do Governo Regional nem sequer se dignou acompanhar o seu Governo a esta ilha. Utilizou, para justificar o injustificável, uma qualquer desculpa esfarrapada.

Percebo a vergonha e o incómodo. O Governo Regional não fez nada, nesta ilha, ao longo desta legislatura. O seu desempenho foi uma autêntica nulidade. Na cultura, no desporto, nos transportes, nas pescas, na agricultura, na segurança social, no turismo e até no ambiente, a ausência de investimento regional em melhorias foi vergonhoso e ultrajante.

Até as medidas que o Governo fez publicar oitocentas mil vezes na imprensa regional subsidiada, estão, na prática, por implementar. A única coisa que existe na Reserva da Biosfera, por enquanto, é uma enorme lixeira a céu aberto. No que diz respeito à Reserva Natural Regional – criada desde 2006 – aguardam-se novidades.

O Centro de Interpretação Ambiental e Cultural – construção noticiada abundantemente desde a primeira pedra à última telha – foi inaugurado o ano passado. Um ano depois, sem que entretanto nada tenha acontecido, o Governo prepara-se, de acordo com o programa da visita, para apresentar “o projecto conceptual do espaço informativo/expositivo”. Ou seja, não fizeram nada, nesta área, ao longo do último ano.

Não vou perder mais tempo descrevendo a nulidade e a negligência socialista. Seria um desperdício de tempo que eles não merecem.

Então o que vem aqui fazer esta romaria socialista? Nada de especial e o mesmo de sempre: campanha eleitoral para captarem votos que não merecem.

Penso que, desta vez, “No Pasarán”! O Povo está farto destes números de circo e prepara-se para lhes dizer das boas. Eles merecem!