domingo, 25 de maio de 2008

Os Voos para Guantánamo e os Pastorinhos


O Governo da República acaba de reconhecer a passagem pelo espaço aéreo português, entre Julho de 2005 e Dezembro de 2007, de 56 voos tendo como origem ou destino a base militar norte-americana de Guantánamo (Cuba).

Sobre este assunto vale a pena recordar a seguinte tirada de Carlos César na comunicação social (5 de Janeiro de 2007): “O Presidente do Governo açoriano, Carlos César, afirmou hoje que as recentes declarações da eurodeputada Ana Gomes sobre a escala de voos da CIA na região se limitam a uma questão de fé. É uma posição semelhante à fé em relação à visão dos pastorinhos, ironizou Carlos César, ao afirmar que não presenciou essas aparições no arquipélago.”

Todos sabemos que os americanos fazem o que querem nas Lajes. Que não ligam nenhuma ao Governo da República e ainda menos a um Governo representado por essa incomparável e prestigiadíssima figura da diplomacia internacional que é o Dr. André Bradford.

Nestas circunstâncias, teria sido muito mais avisado o Sr. Carlos César ter mantido a boquinha fechada na santa paz da ignorância. Em vez disso ensaiou uma graçola inconsequente. O que lhe vale é que, na política açoriana, o ridículo não mata.