sábado, 16 de maio de 2009

O Apoio de Cabo Verde



“Seria muito interessante haver essa plataforma da Macaronésia. Há quatro arquipélagos: Açores, Madeira e Canárias, que são regiões ultraperiféricas da União Europeia (UE), e Cabo Verde, que é um Estado independente”, referiu o primeiro-ministro ontem, 14 de Maio, à agência “Lusa”.

“Mas há todo o interesse, nomeadamente no quadro da Parceria Especial entre Cabo Verde e a UE, que haja a inserção de Cabo Verde nesse espaço regional. Vejo com muito interesse essa proposta”, concluiu José Maria Neves, sem adiantar pormenores, à margem do Fórum Internacional sobre a Governança Local e Desenvolvimento do Território, que terminou hoje, 15 de Maio, na Praia.

A proposta foi apresentada na terça-feira, 12 de Maio, por Paulo Estêvão, candidato açoriano pelo Partido Popular Monárquico (PPM) ao Parlamento Europeu. O também deputado pelo PPM nos Açores explicou que numa primeira fase Cabo Verde entraria no projecto apenas como “observador”, pois o país não faz parte da União Europeia.
(Agência Lusa)

PS – Dada a grande quantidade de insultos anónimos recebidos neste blogue e na medida que não quero dar o prazer, a quem só sabe ofender e insultar, de se saber lido, informo que não serão publicados mais comentários.